As
turmas do 5º ano A e B, da Professora Shirley, tiveram a primeira
experiência com o ensino híbrido, utilizaram o modelo de rotação
por estações onde o espaço é dividido em estações de trabalho,
cada uma com objetivo específico, mas todas ligadas ao objetivo
central da aula, que era substantivo.
As
estações foram organizadas em: formação de frases, ditado mudo,
jogo da memória, construção de cartazes, e jogo do plural no
laboratório de informática. Após um tempo pré-estabelecido, os
alunos devem rodar entre as estações, passando por todas elas até
o final da aula. Por isso, elas não podem ser dependentes uma das
outras, pois se os alunos começarem por uma estação que depende de
outra estação prévia, eles não conseguirão alcançar o objetivo
da mesma. As estações devem, portanto, ser independentes, com
começo, meio e fim intrínseco a cada uma e com objetivos passíveis
de serem alcançados no tempo estipulado para a rotação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário