domingo, 24 de setembro de 2017

Ensino Hibrido 5º ano

As turmas do 5º ano A e B, da Professora Shirley, tiveram a primeira experiência com o ensino híbrido, utilizaram o modelo de rotação por estações onde o espaço é dividido em estações de trabalho, cada uma com objetivo específico, mas todas ligadas ao objetivo central da aula, que era substantivo.


As estações foram organizadas em: formação de frases, ditado mudo, jogo da memória, construção de cartazes, e jogo do plural no laboratório de informática. Após um tempo pré-estabelecido, os alunos devem rodar entre as estações, passando por todas elas até o final da aula. Por isso, elas não podem ser dependentes uma das outras, pois se os alunos começarem por uma estação que depende de outra estação prévia, eles não conseguirão alcançar o objetivo da mesma. As estações devem, portanto, ser independentes, com começo, meio e fim intrínseco a cada uma e com objetivos passíveis de serem alcançados no tempo estipulado para a rotação.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário